quinta-feira, 4 de fevereiro de 2010

Histórico da Ong G.V.G.V e seus Objetivos


Grupo Voluntário Guardiões da Vida

FUNDADA EM 23.07.2008
Telefone: 55.9987.2096/8414.0038 / Santa Maria/RS
onggvgv@gmail.com
ongvgvresgate.blogspot.com


Somos uma equipe de Voluntários formados na área da saúde, apoiados por profissionais de outras áreas, com o objetivo de:

I- Promover atividades ligadas ao resgate em acidentes de trânsito, em grandes desastres, em áreas de difícil acesso e situações catastróficas.

ll- Formar grupos de Voluntários em Busca e Salvamento (GVBS);

IIl- Prevenção de acidentes e o apoio às ações relacionadas a realização de busca e salvamento em acidentes, os mais variados, inclusive aqueles ocorridos em atividades de aventura.

IV- Um dos trabalhos do GVGV prevê a formação de profissionais da área da saúde através da realização de Jornadas de Urgência, emergência e trauma.

V– Promover ações beneficentes em prol da manutenção da Organização e seu funcionamento, bem como ajudar a sociedades necessitadas.

Para o desenvolvimento de suas atividades o GVGV poderá

I– Promover e divulgar pesquisas, projetos e estudos aplicados ao turismo de aventura e os critérios de segurança para o exercício dessa atividade;

II– Formar grupos de busca e salvamento em turismo de aventura;

III– Promover o voluntariado e integração social;

IV– Prestar consultoria relacionada às suas atividades a fins;

V– Auxiliar os órgãos governamentais e não governamentais na promoção de turismo de aventura, bem como na conscientização da sociedade sobre os riscos a que estão sujeitos;

VI– Promover cursos, palestras, encontros e treinamentos;

O GVGV é constituído por número ilimitado de associados, pessoas físicas ou jurídicas. Foi fundado em 23.07.2008, regularizado através do CNPJ 10.550.723/0001-18 em 19.09.2008, tendo como CÓDIGO E DESCRIÇÃO DA ATIVIDADE ECONÔMICA PRINCIPAL:
86.10-1-02 - Atividades de atendimento em pronto-socorro e unidades hospitalares para atendimento a urgências e como SECUNDÁRIAS as atividades de:
86.21-6-02 - Serviços móveis de atendimento a urgências, exceto por UTI móvel;
86.22-4-00 - Serviços de remoção de pacientes, exceto os serviços móveis de atendimento a urgências;
86.40-2-02-Laboratorio clínicos;
86.40-2-14 - Serviços de bancos de células e tecidos humanos;
86.40-2-11 - Serviços de radioterapia;
86.60-7-00 - Atividades de apoio à gestão de saúde;
59.11-1-99 - Atividades de produção cinematográfica, de vídeos e de programas de televisão não especificadas anteriormente;
59.13-8-00 - Distribuição cinematográfica, de vídeo e de programas de televisão;
59.14-6-00 - Atividades de exibição cinematográfica;
62.04-0-00 - Consultoria em tecnologia da in formação;

Para o bom funcionamento de uma ONG devemos equacionar 3 tipos de recursos;
1 - Recursos Materiais;
2 - Recursos Financeiros;
3 - Recursos Humanos.
Recursos Materiais são os recursos necessários para o bom funcionamento da ONG como local de trabalho, instalações, equipamentos, instrumentos, ferramentas e matéria prima.
Recursos Financeiros são os recursos necessários para a aquisição (pagamento) dos insumos necessários para se atingir os objetivos da ONG.
Recursos Humanos são os recursos necessários para o trabalho da ONG. Utilizamos a Mão de Obra Voluntária.
O Voluntário Especializado é aquele que exerce determinada profissão (médico, advogado, engenheiro, etc.) e que participa da ONG exercendo a sua profissão e que irão abrir mão dos seus honorários profissionais, ou seja, não querem receber. Então o médico vai fazer um atendimento gratuito, o advogado vai prestar uma orientação jurídica gratuita, etc.
IMPORTANTE: O mais importante nisso tudo é a imagem. Ninguém gosta de contribuir ou colaborar com uma entidade desconhecida ou suspeita. Por isso é importante preocupar-se com a imagem da ONG perante a sua comunidade. Ter uma conduta ética irrepreensível (ter uma imagem de honestidade e transparência); Manter a documentação em dia para provar que a entidade é idônea, que o objetivo é a melhoria da comunidade, que não tem fins lucrativos e que os recursos financeiros não podem ser desviados para outros usos e ser conhecida na comunidade como entidade séria e atuante.












Dr. Vivakanand Satram(Vicky)
Presidente

Um comentário:

  1. BOA NOITE,

    MEU NOME É THALITA E TRABALHEI COMO RESGATISTA DURANTE 10 DIAS CONSECUTIVOS NO DESASTRE ACONTECIDO NA REGIÃO SERRANA, NA CIDADE DE TERESÓPOLIS.
    EU E O MEU NOIVO, QUE TAMBÉM TRABALHOU COMIGO, ESTAMOS PROCURANDO UMA ONG, NA QUAL, POSSAMOS AJUDAR EM OUTRAS ÁREAS DO PAIS EM BUSCA E SALVAMENTO.

    E ME INTERESSEI MUITO PELA ONG.
    GOSTARIA DE SABER MAIS SA RESPEITO, A FORMA DE ATUAÇÃO...


    DESDE JÁ AGRADEÇO,
    THALITA MACIEL &
    RODRIGO DE ASSIS

    TERESÓPOLIS-RJ


    TATA.PAM@GMAIL.COM

    ResponderExcluir